O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso do Sul se movimenta para fortalecer sua base política em Brasília e no Estado. Deputados federais e estaduais, vereadores e membros da direção regional se reuniram com a cúpula nacional da legenda, confirmando a filiação do ex-deputado federal Fábio Trad ao partido, que será oficializada no próximo dia 30.
Durante o encontro, a comitiva esteve na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, comandada pela ministra Gleisi Hoffmann. Além de Vander Loubet, participaram da reunião a deputada federal Camila Jara, os deputados estaduais Gleice Jane e Zeca do PT e os vereadores Jean Ferreira e Landmark.
Segundo Vander Loubet, Trad chega para somar esforços na mobilização em defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no projeto de reeleição em 2026, mas não terá obrigação de disputar cargo público. “Ele virá sem compromisso de candidatura. A definição sobre eventual participação em pleito será discutida futuramente, conforme a estratégia da frente ampla no Estado”, afirmou.
A filiação marca um movimento estratégico do PT para consolidar alianças e ampliar a atuação da sigla em Mato Grosso do Sul, aproveitando a experiência política de Trad e o engajamento do grupo de parlamentares locais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax