O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou neste domingo (31) que a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1°), véspera do início do julgamento do líder conservador na Primeira Turma da Suprema Corte. Bolsonaro e outros sete réus são investigados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de golpe de Estado.
No despacho, Moraes manteve as medidas de vigilância já instituídas, incluindo a vistoria de veículos que saírem da residência de Bolsonaro, com inspeção de porta-malas. A visita da senadora está prevista para ocorrer entre 10h e 18h.
O julgamento começa na terça-feira (2), e os réus não precisarão estar presentes fisicamente, conforme decisão da Suprema Corte. A autorização de visita reforça a possibilidade de contatos controlados antes do início das sessões judiciais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Pleno News