O PSD de Mato Grosso do Sul se prepara para uma reunião estratégica na próxima segunda-feira (8), em Campo Grande, com o objetivo de definir as prioridades do partido antes de negociar apoio ao governador Eduardo Riedel para as eleições de 2026.
De acordo com o senador Nelsinho Trad, presidente estadual do PSD, a decisão sobre integrar a coligação dependerá da distribuição de espaços, especialmente para as candidaturas proporcionais. Ele destacou que, enquanto a disputa pelo Senado deve ser tranquila com a filiação de Riedel ao PP, a atenção do partido está voltada à formação da terceira chapa proporcional, já que as chapas do PL e do PP/União não comportam todos os candidatos interessados.
Entre os participantes da reunião estarão o vice-governador Barbosinha, o secretário da Semadesc Jaime Verruck, o deputado estadual Pedrossian Neto, o vereador Otávio Trad e um prefeito eleito pelo PSD no interior do Estado. O encontro servirá para traçar a estratégia do partido e assegurar representatividade nas eleições proporcionais de 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Primeira Página