O prefeito de Terenos, Henrique Budke (PSDB), foi preso nesta terça-feira (9) em uma operação conjunta do Gaeco e do Gecoc, órgãos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Ao todo, sete pessoas foram detidas, e 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na prefeitura e em outros pontos da cidade, além de ações em Campo Grande.
Seis dos investigados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Terenos, enquanto Budke permanece na sede do Gaeco. Os demais alvos devem ser transferidos para a capital. Segundo as investigações, o grupo estaria envolvido na criação de empresas e no uso de empresas existentes para fraudar licitações e desviar recursos públicos.
A Prefeitura de Terenos, por meio de nota, afirmou que ainda não recebeu comunicação oficial sobre os motivos da operação, mas destacou que está colaborando plenamente com as autoridades, fornecendo todos os documentos e informações necessários para o andamento das investigações.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax