Terça, 23 de Setembro de 2025

Assembleia Legislativa vota seis projetos nesta terça-feira em Campo Grande

Ordem do Dia inclui mudanças em lei sobre atendimento a pessoas com TEA, ajuste tributário e homenagens estaduais

23/09/2025 às 08h04
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) terá uma pauta movimentada na sessão ordinária desta terça-feira (23), marcada para as 9h e aberta à participação popular. Seis projetos estão previstos para apreciação no plenário.

Entre eles, ganha destaque a redação final do Projeto de Lei 253/2024, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), que altera a legislação estadual sobre o atendimento multiprofissional a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta amplia a atenção integral às necessidades de saúde, prevendo não apenas o diagnóstico precoce, mas também o incentivo ao diagnóstico em adultos e idosos, garantindo acesso ao tratamento, medicamentos e nutrientes.

Outro ponto da pauta é o Projeto de Lei Complementar 4/2025, encaminhado pelo Poder Executivo, que será analisado em segunda discussão. A proposta busca consolidar e reorganizar o ordenamento jurídico estadual sobre créditos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa, em consonância com a legislação atualizada em junho deste ano.

Também será avaliado em primeira discussão o Projeto de Lei 146/2025, do deputado Marcio Fernandes (MDB), que pretende incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado o “Brasileirão de Laço Comprido” e o “Encontro de Laço Comprido do CLC”, a serem realizados anualmente em Campo Grande.

A Ordem do Dia ainda contempla três projetos de resolução em votação única: o PR 31/2025, do deputado Roberto Hashioka (União), que institui a Medalha do Mérito da Juventude Anderson Barão e Luiz Torchetti; além dos PRs 29/2025 e 36/2025, de autoria dos deputados Neno Razuk (PL) e Caravina (PSDB), que concedem o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários