Um militar do Exército Brasileiro está sob investigação policial por ser o principal suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos dentro da própria casa da família em uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O crime, que estaria ocorrendo há aproximadamente um ano, veio à tona após denúncia da mãe da vítima na última semana.
Para cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e proteger a identidade da vítima, a cidade onde o crime ocorreu e os nomes dos envolvidos não serão revelados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da adolescente procurou a delegacia após tomar conhecimento dos fatos. Ela relatou que o militar, que é um parente próximo, passou a residir com elas há cerca de um ano.
A mãe começou a notar um comportamento diferente da filha ao longo do tempo. Em um dos episódios, viu a menina deitada na cama do militar na ausência dele. A adolescente teria justificado que se sentia sozinha. No entanto, a desconfiança aumentou quando, durante a madrugada, a mãe levantou e notou que a filha não estava em seu quarto.
Ao ir até o cômodo do militar, a mulher o encontrou junto com a adolescente. Após o flagrante, ela conversou com a filha, que revelou estar em um relacionamento com o suspeito há quase um ano.
A vítima relatou à polícia que o envolvimento começou com o militar pedindo beijos na ausência da mãe. Com o passar do tempo, as interações evoluíram para relações sexuais, mantidas desde a chegada do suspeito à residência.
O caso está sendo tratado como estupro de vulnerável. A delegada responsável pelo inquérito informou que a investigação foi imediatamente instaurada. "Já instaurei o inquérito policial, algumas diligências já foram feitas e outras ainda pendentes, mas a investigação vai continuar", afirmou.
O Exército Brasileiro foi contatado para informar quais procedimentos serão adotados em relação ao militar investigado. O espaço permanece aberto para o posicionamento da instituição.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax