Quinta, 30 de Outubro de 2025

Advogada e traficante são presos em Campo Grande durante operação nacional contra crime organizado

Operação “Arcanum” cumpre 13 mandados em seis cidades de três estados e apreende armas, drogas e valores

30/10/2025 às 09h18
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma advogada e um traficante foram detidos em Campo Grande (MS) na manhã desta quinta-feira (30) durante a Operação “Arcanum”, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe (Ficco/SE). Ao todo, a ação cumpre 13 mandados judiciais em diferentes estados do país.

Além da capital sul-mato-grossense, os mandados estão sendo cumpridos em Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Barra dos Coqueiros (SE), Maceió (AL) e Montes Claros (MG). Na operação desta quinta, foram apreendidas duas armas de fogo, documentos, valores em dinheiro e mídias eletrônicas.

A operação mobilizou Polícia Federal, Denarc, Polícia Penal, Bope de Sergipe, além de equipes estaduais em Minas Gerais, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início há seis meses, após uma ocorrência em Nossa Senhora do Socorro (SE) que resultou na apreensão de drogas, armas e veículos ligados a uma organização criminosa. A partir desse caso, a polícia identificou um grupo estruturado atuando em vários estados, especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada e laranjas.

A Ficco/SE, responsável pela operação, reúne forças da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, permitindo uma atuação integrada e coordenada contra o crime organizado em âmbito interestadual.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários