
A Prefeitura de Campo Grande decidiu reduzir o horário de funcionamento da Praça Ary Coelho e de diversos espaços culturais da Capital como parte de um plano para cortar gastos públicos. O novo expediente foi oficializado por decreto da prefeita Adriane Lopes (PP), publicado no dia 31 de outubro, e valerá até 28 de fevereiro de 2026.
De acordo com o documento, a medida tem como objetivo ajustar o tempo de funcionamento e organizar o revezamento de servidores e bolsistas do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt) que atuam nos locais.
O decreto determina que os portões da Praça Ary Coelho serão abertos das 7h às 19h de segunda a sexta-feira, e das 7h às 18h aos sábados. Aos domingos, o espaço permanecerá fechado.
Além da praça, casas de cultura e museus municipais também passarão a funcionar em horários reduzidos:
Casa de Cultura: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 12h.
Memorial da Cultura Indígena: segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 13h30; terça e quinta, das 7h30 às 17h30; sábado, das 8h às 12h.
Morada dos Baís: terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábado, das 8h às 12h.
Museu José Antônio Pereira: terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 13h às 17h.
Plataforma Cultural: segunda a sexta-feira, das 6h às 18h; sábado, das 14h às 18h.
A prefeitura não informou o valor total que espera economizar com a restrição de horários, mas justificou a medida como parte de um esforço de racionalização administrativa e uso eficiente dos recursos públicos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Campo Grande News