
A Prefeitura de Campo Grande deu mais um passo para ampliar o acesso à moradia digna. Por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), foram abertas as inscrições para 258 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (Faixa I), destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2.850.
As inscrições poderão ser feitas de 10 a 26 de novembro, tanto online, pelo site emhadigital.campogrande.ms.gov.br, quanto presencialmente na sede da Emha, localizada no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro), das 8h às 19h, conforme o piso de atendimento.
Os novos empreendimentos atenderão diferentes regiões da Capital:
Residencial Jorge Amado, na Região do Lagoa (96 unidades);
Residencial Manoel de Barros, no Anhanduizinho (82 unidades);
Residencial Nova Bahia, no Prosa (80 unidades).
Podem participar do processo seletivo famílias que residam há pelo menos dois anos em Campo Grande, tenham cadastro atualizado no CadÚnico, não possuam imóvel próprio e não tenham sido beneficiadas por programas habitacionais federais, estaduais ou municipais.
A seleção priorizará famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os critérios estão:
Mulher como responsável familiar;
Presença de idosos, pessoas com deficiência, crianças ou adolescentes;
Casos de doenças graves ou câncer;
Mulheres vítimas de violência doméstica;
Famílias em áreas de risco, em aluguel social ou situação de rua.
Além disso, haverá reserva de vagas: 50% para famílias vulneráveis, 10% para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 3% para pessoas em situação de rua.
Os editais com todos os detalhes sobre documentação, critérios e etapas estão disponíveis no site da Emha e no Diogrande nº 8.117.
Com essa nova etapa, a Prefeitura reforça o compromisso de garantir moradia segura e de qualidade para quem mais precisa, transformando vidas e fortalecendo o desenvolvimento social da Capital.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.