Segunda, 09 de Fevereiro de 2026

Jamilson Name solicita recuperação urgente da MS-160 entre Sete Quedas e Tacuru

Após solicitação da vereadora Daiane Siqueira, de Sete Quedas, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB), apresentou, nesta segunda-feira (09), indi...

09/02/2026 às 13h11
Por: WK Notícias Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Indicação destaca urgência em restaurar trecho da MS-160, que enfrenta problemas de trafegabilidade
Indicação destaca urgência em restaurar trecho da MS-160, que enfrenta problemas de trafegabilidade

Após solicitação da vereadora Daiane Siqueira, de Sete Quedas, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB), apresentou, nesta segunda-feira (09), indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando, em caráter prioritário, a recuperação da rodovia MS-160, no trecho que liga os municípios de Sete Quedas a Tacuru. O pedido foi encaminhado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, com cópia ao diretor-presidente da AGESUL, Rudi Fioreze.

Para Jamilson Name, a recuperação da estrada é urgente e indispensável, garantindo mais segurança aos motoristas e melhores condições de mobilidade para as comunidades que utilizam a via.

"Trata-se de uma demanda justa, que impacta diretamente a vida dos moradores e o desenvolvimento econômico regional. Estamos reforçando esse pedido para que o Governo do Estado priorize a execução das obras." — destacou o parlamentar.

MS-160

A MS-160 é considerada uma rota estratégica para: Produtores rurais, transportadores e comerciantes, moradores da região, acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e comércio, no entanto, o trecho encontra-se em condições consideradas precárias de trafegabilidade, com buracos, irregularidades no pavimento e falhas de sinalização.

Esses problemas têm aumentado o risco de acidentes, provocado danos a veículos e prejudicado o deslocamento de quem depende diariamente da rodovia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários