Sábado, 13 de Setembro de 2025

Bolsonaro acredita em traição de Zambelli após “acordo” com Moraes

Deputada teve redes sociais desbloqueadas após reunião com ministro

23/02/2023 às 13h31 Atualizada em 24/02/2023 às 07h19
Por:
Compartilhe:
Zambelli defendeu 4 ou 5 alternativas nas Eleições 2026
Zambelli defendeu 4 ou 5 alternativas nas Eleições 2026

Segundo publicação do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria afirmado a interlocutores que foi traído pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e que chegou a essa conclusão após a parlamentar solicitar uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

De acordo com a publicação, Bolsonaro acredita que Zambelli fez algum acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para retornar às redes sociais e não ser presa.

Logo após a parlamentar solicitar uma reunião com o magistrado, seus perfis nas redes sociais foram liberados no Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, Gettr, WhatsApp e Linkedin.

Moraes também afirmou que houve “a cessação”, por parte de Zambelli, “de conteúdos ilícitos e que pudessem transgredir a integridade do processo eleitoral”.

Segundo a publicação do jornal, isso reformou o fato de Bolsonaro sempre desconfiar de tudo e de todos ao seu redor, acreditando apenas na lealdade de seus próprios filhos.

A entrevista de Carla Zambelli publicada também pela Folha, ajuda a endossar a desconfiança do ex-presidente, pois ela defendeu que são necessárias 4 ou 5 alternativas junto com Bolsonaro em 2026, além de declarar que esse não é o momento de “bater no STF”.

“Eu tinha o papel de defender Bolsonaro e o governo, qualquer um que os atacasse tinha que virar um alvo meu. Nesta legislatura, Bolsonaro não é mais presidente, então nosso alvo tem que ser Lula, seus feitos e desfeitos”, afirmou Zambelli durante a entrevista.

“Liguei [para Alexandre de Moraes] e mandei um e-mail. Alguns dias depois, minha rede foi devolvida, pode ter sido um gesto. Estou à disposição dele para conversar. Porque ele vai ser um alvo do PT daqui a pouco. O PT não vai se contentar em indicar somente os dois ministros que vão se aposentar”, afirmou ela na entrevista.

Já nesta manhã de quinta-feira, 23, Zambelli fez uma live em seu Instagram afirmando que todos estão enganados, e que ela sempre será fiel e grata a Bolsonaro, que logo irão entender seu posicionamento. Afirmou que sempre será "Bolsonaro".

E, quem apareceu durante a live foi o senador Marcos Do Val, declarando apoio a deputada e disse que compreende muito bem suas ações. Para finalizar, ele disse que está com saudades do ex-presidente e que gostaria que ele voltasse logo para o Brasil.

Entrevista "Folha de S. Paulo"

 Zambelli foi entrevistada pelo jornal Folha de S. Paulo e fez declarações polêmicas ao ser questionada sobre Jair Bolsonaro ou Michelle serem as opções da direita em 2026, defendendo que são necessárias mais opções.

“Ele [Bolsonaro] pode ser candidato, mas a gente tem que preparar uma nova alternativa. A direita tem que ter quatro, cinco alternativas. Tem que ter Bolsonaro, Michelle, os filhos do Bolsonaro, Tarcísio e outros”, respondeu a parlamentar.

Zambelli também afirmou que Bolsonaro deveria estar no Brasil para liderar a oposição ao Governo Lula, pois sua presença daria mais condições, capacidade e força.

Ela também afirmou que este não é o momento de “bater no STF” e que não defende o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Bolsonaro não ganhando, a gente tem que virar a chave. Qualquer impeachment no STF, o substituto vai ser indicado por Lula. Pode entrar uma pessoa que faça as maldades do Alexandre de Moraes parecerem uma criança chupando picolé”, explicou a deputada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carla Zambelli 22 (@carla.zambelli)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários