Sábado, 13 de Setembro de 2025

Tarcísio retira obrigatoriedade de máscaras no transporte público em SP

A Prefeitura da capital também determinou o fim da exigência do aparato

03/03/2023 às 07h57 Atualizada em 04/03/2023 às 08h42
Por:
Compartilhe:
129,5 milhões de doses de vacina foram aplicadas
129,5 milhões de doses de vacina foram aplicadas

O governador Tarcísio de Freitas anunciou, na quinta-feira, 02, que no estado de São Paulo não será mais obrigatório o uso de máscaras no transporte público. A medida passou a valer a partir de sexta-feira 03, após a publicação no Diário Oficial do Estado.

A recomendação do uso da máscara para grupos de risco da Covid-19, segue mantida. Na capital paulista, a Prefeitura também determinou o fim da exigência do aparato nos ônibus municipais. Nos serviços de saúde foi mantida.

A decisão do governo segue o que foi determinado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que desobrigou o item em portos e aeroportos nesta semana.

Na justificativa do poder público paulista, “além dos baixos índices de casos, internações e mortalidade da doença no Estado, foram aplicadas cerca de 129,5 milhões de doses da vacina, sendo que 90,7% da população acima de 6 meses de idade estão com esquema vacinal completo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários