Sábado, 13 de Setembro de 2025

Representantes da CUT acompanharão Lula em viagem à China

As despesas provavelmente serão pagas com dinheiro público

23/03/2023 às 09h58 Atualizada em 23/03/2023 às 12h03
Por:
Compartilhe:
Lula ainda não declarou sobre quem arcará com as despesas do sindicalistas
Lula ainda não declarou sobre quem arcará com as despesas do sindicalistas

Acompanhando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua visita à China, representantes das centrais sindicais farão parte da comitiva, porém, ainda não se sabe quem arcará com as despesas.

De acordo com Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a questão está sendo tratada por sua secretária em conjunto com o governo.

O Ministério das Relações Exteriores informou que esses detalhes não são de sua responsabilidade e o Planalto ainda não se manifestou sobre o assunto.

Além dos representantes sindicais, diversos empresários de diferentes setores também acompanharão Lula, sendo que cada um arcará com suas próprias despesas. Somente do agronegócio, serão 102 representantes.

As centrais sindicais solicitaram ao governo a oportunidade de participar da missão e ressaltaram a importância dos investimentos chineses.

De acordo com Nobre, a presença dos sindicatos na viagem tem o intuito de deixar claro que há um sindicato no país e que é importante o respeito às leis trabalhistas e ambientais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários