Durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados de ontem, 28, parlamentares da esquerda chamaram o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de "Chupetinha", Falcão publicou uma nota repudiando a atitude dos colegas. Alguns deputados querem a destituição de Falcão da presidência da CCJ.
Já o presidente da Câmara Federal Artur Lira se irritou com o tratamento dispensado ao Nikolas, durante a sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, e disse que a polêmica na Câmara ultrapassou a normalidade.
Além de ser interrompido constantemente por falas homofóbicas, o deputado que não é Gay mas tem sido atacado pela esquerda foi chamado de “chupetinha”, um apelido com teor sexual e o próprio presidente da comissão o desrespeitou.
Já o deputado, Carlos Jordy, publicou em seu twitter afirmando que a fala é do deputado federal, André Janones.
A fala homofóbica contra @nikolas_dm q muitos estão atribuindo a Rui Falcão na verdade foi cometida pela figura mais deplorável da Câmara, Janones. Se fosse qualquer deputado de direita falando isso, a esquerda estaria fazendo histeria coletiva. Levamos ao Conselho de Ética. pic.twitter.com/z84KiwAuZd
— Carlos Jordy (@carlosjordy) March 29, 2023