Sábado, 13 de Setembro de 2025

Pacheco viaja com Lula à China e deve adiar CPMI

Governo tem criado estratégias para impedir as investigações de 8 de janeiro

03/04/2023 às 06h59 Atualizada em 03/04/2023 às 09h59
Por:
Compartilhe:
Rodrigo Pacheco é responsável pela leitura do requerimento para instauração da CPMI
Rodrigo Pacheco é responsável pela leitura do requerimento para instauração da CPMI

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, recebeu o convite de Luiz Inácio Lula da Silva para viagem à China com embarque previsto no dia 11 de abril.

Dessa forma, a CPMI vai ter de aguardar a volta do presidente do Senado. Isso porque cabe a Pacheco ler o requerimento para o colegiado funcionar.

A CPMI do 8 de Janeiro propõe investigar os atos de vandalismo que ocorreram na Praça dos Três Poderes. No dia dos protestos, manifestantes denunciaram a presença de infiltrados, que supostamente seriam os autores das depredações.

Desde que a oposição começou a coletar assinaturas para a CPMI, o governo tem feito de tudo para barrá-la, inclusive, entregando cargos de segundo escalão para parlamentares retirarem suas assinaturas.

Também o Planalto ameaçou não pagar R$ 13 milhões em emendas individuais a deputados de primeiro mandato, caso esses congressistas mantivessem as rubricas na CPMI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários