Um video que circula nas redes sociais mostra o apresentador, José Luiz Datena, e o deputado federal, Guilherme Boulos (Psol), durante um bate-papo, após uma publicação no Twitter de Filipe Sabará, secretário do governo paulista.
Na conversa, o apresentador da TV Bandeirantes sugere ao militante do movimento sem teto “peitar o PT”, para disputar a prefeitura de São Paulo.
“Se você falar para o Lula: ‘Oh, Lula, eu quero o Datena como vice e sinto muito’, nós podemos sair, porque é nosso acordo. Política é como nuvem, cada hora está num lugar.”
“‘Se você (Lula) quiser ser meu aliado, pô, eu amo você, o Datena ama você, mas nós achamos que podemos nos eleger em São Paulo'”, afirmou o apresentador a Boulos, em referência ao presidente. “Eles não vão topar e vão tomar um nabo violento.”
Ainda conforme Datena, a candidatura de Boulos à prefeitura da capital estaria condicionada à política econômica brasileira.
“Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo Psol sem o PT, não tem esse risco.”
Mas, de acordo com o jornalista, o problema não é o PT e, sim, o presidente Lula. “Agora, como peitar o Lula?”, questionou. “Não é o PT, como peitar o Lula”, perguntou. Boulos responde: “Esse é o tema”.
O secretário Filipe Sabará ironizou nas redes sociais o encontro entre o jornalista e o militante do movimento sem teto.
Vídeo do @GuilhermeBoulos montando chapa com @DatenaOficial para a Prefeitura de São Paulo, regados a Coca-Cola (industrializada e opressora) e cerveja importada alemã Spaten/Ambev. Na campanha, agroecologia, cisterna e casa de pau-a-pique, na vida real, claro, capitalismo mesmo. pic.twitter.com/3BUdAJNHEu
— Filipe Sabará (@filipesabara) April 3, 2023