Sexta, 21 de Novembro de 2025

Lia Nogueira quer redutor de velocidade em Assentamento de Ponta Porã

A Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou indicação ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no...

30/05/2023 às 16h55
Por: Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Lia Nogueira lembrou que já foram registrados vários acidentes na MS-164, no município de Ponta Porã, inclusive com óbito de uma sitiante.
Lia Nogueira lembrou que já foram registrados vários acidentes na MS-164, no município de Ponta Porã, inclusive com óbito de uma sitiante.

A Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou indicação ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado de Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior, solicitando a implantação de redutores de velocidade na MS-164, no trecho próximo à entrada que dá acesso ao Assentamento Dorcelina Folador, no município de Ponta Porã.

A parlamentar disse que indicação é uma solicitação dos moradores do Assentamento Dorcelina Folador, que utilizam a MS-164 como principal via de entrada, bem como é utilizada como acesso ao Assentamento Itamarati e a Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Lia Nogueira lembrou que já foram registrados vários acidentes, inclusive com óbito de uma sitiante, em decorrência da alta velocidade que os veículos transitam na MS-164. Segundo relatos dos moradores outro fator que contribui para a ocorrência de acidentes é a falta de visibilidade de quem está saindo do Assentamento em direção à MS-164, o que justifica a tomada de ações por parte do Poder Público para diminuir a velocidade dos veículos que passam pelo trecho da rodovia.

“Temos que priorizar a segurança e a valorização da vida e a implantação de redutores de velocidade naquele trecho vai contribuir para a diminuição do número de acidentes e vidas serão poupadas”, disse Lia Nogueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários