Sexta, 21 de Novembro de 2025

Projeto sobre saúde bucal da pessoa idosa deve ser votado nesta quarta-feira

Os deputados devem votar quatro projetos de lei nesta quarta-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Em...

28/06/2023 às 07h31
Por: WK Notícias Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Parlamentares devem analisadar quatro projetos de lei na sessão plenária de hoje
Parlamentares devem analisadar quatro projetos de lei na sessão plenária de hoje

Os deputados devem votar quatro projetos de lei nesta quarta-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Em discussão única será analisado o Projeto de Lei 130/2023 , de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que declara a Utilidade Pública Estadual da Associação de Professores de Educação Física de Corumbá-MS (APEFC).

Já em segunda discussão, está prevista a votação de dois projetos de lei pelos parlamentares. O Projeto de Lei 31/2023 , de Antonio Vaz, institui a Campanha Estadual da Saúde Bucal da Pessoa Idosa. Conforme justificativa da proposta, o objetivo é desenvolver a consciência da importância do cuidado bucal na terceira idade, tanto no seio familiar quanto no indivíduo idoso, prevenindo os possíveis casos prejudiciais à saúde no decorrer da fase idosa. E o Projeto de Lei 128/2023 , de autoria do deputado Coronel David (PL), que altera e acrescente dispositivos a Lei n.º 5.038, de 31 de julho de 2017.

E em primeira discussão os deputados estaduais devem analisar o Projeto de Lei 175/2023 , do Poder Executivo, que altera a redação de dispositivos das leis que especifica, e dá outras providências.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis:  TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube  e  Facebook . A pauta de votação é disponibilizada por este link

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários