Domingo, 09 de Novembro de 2025

ANS realiza Consulta Pública 113 para atualização do Rol

Órgão busca atualização de tecnologias para prevenção e tratamento de pacientes

07/07/2023 às 09h40 Atualizada em 07/07/2023 às 10h04
Por: WK Notícias Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre, nesta sexta-feira (7), a Consulta Pública 113 , com o objetivo de receber contribuições para a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde relacionadas às seguintes tecnologias:

- Lanadelumabe, para prevenção, em longo prazo, de pacientes com angioedema hereditário, a partir de 12 anos de idade; e

- Talazoparibe, para tratamento de pacientes adultos com câncer de mama metastático ou localmente avançado.

O Lanadelumabe foi discutido na 15ª ReuniãoTécnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar(Cosaúde), ocorrida em abril; já o Talazoparibe foi debatido na 17ª Cosaúde, realizada em junho, e ambos foram apresentados durante a 591ª Reunião de Diretoria Colegiada (DICOL) nessa segunda-feira, 03/07. Para assistir à reunião da DICOL na íntegra, clique aqui .

As duas tecnologias têm recomendação preliminar desfavorável à inclusão, motivo pelo qual também serão objetos da Audiência Pública 33. Os interessados podem enviar suas contribuições até 26/07 no próprio site da ANS, no qual também estão disponíveis os documentos relacionados à proposta durante o período de consulta: www.gov.br/ans ,em "Acesso à informação", no item "Participação Social", no subitem "Consultas Públicas".

O Rol tem sido cada vez mais aprimorado e conta com processos dinâmicos, nos quais a análise das tecnologias é feita a partir de metodologia de avaliação de tecnologias em saúde baseada em evidências, utilizada em diversos países de primeiro mundo, e com ampla participação popular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários