Domingo, 09 de Novembro de 2025

Moraes prorroga por 60 dias investigação contra Luciano Hang

Outros seis empresários tiveram as investigações arquivadas

22/08/2023 às 08h13 Atualizada em 22/08/2023 às 08h32
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), prorrogou um inquérito aberto contra Luciano Hang, dono das Loja Havan, por mais 60 dias, após a PF (Polícia Federal afirmar não conseguir acessar as senhas do celular do empresário. Também inclui no inquérito o empresário Meyer Nigri, dono da marca Tecnisa.

A PF disse sustentou a necessidade de continuar a apuração de Nigri sob a alegação de que teria sido constatado um suposto vínculo entre o empresário e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “inclusive com a finalidade de disseminação de várias notícias falsas e atentatórias à democracia e ao Estado Democrático de Direito”.

Sobre os outros seis empresários investigados, o entendimento da PF foi o de que eles, “não passaram dos limites de manifestação interna no referido grupo, sem a exteriorização capaz de causar influência em terceiros como formadores de opinião”.

 

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários