
A empresa de turismo 123 Milhas teve R$ 44 mil bloqueados determinados pela 7ª Vara Cível do Foro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (23). A medida cautelar visa reembolsar dois clientes que haviam comprado cinco passagens São Paulo-Madri, com embarque previsto para 10 de setembro.
O bloqueio da quantia foi feito através do "Sisbajud", sistema que envia ordens judiciais de retenção de valores por via eletrônica. Segundo o advogado do cliente, Leonardo Pontes, "o procedimento de bloqueio dos valores foi iniciado na tarde desta quarta-feira".
Na última sexta-feira (18), a agência digital de viagens decidiu suspender os pacotes e a emissão de passagens promocionais de sua linha Promo, o que gerou mais de mil reclamações ao Procon de São Paulo em apenas três dias.
Além disso, o caso se complicou após a companhia afirmar que os clientes não seriam ressarcidos com dinheiro, mas com vouchers que só podem ser usados no próprio site da empresa.
Em outra condenação nesta semana, a 5ª Vara Cível de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, determinou que a empresa deve emitir, em cinco dias, quatro passagens aéreas de ida e volta entre São Paulo e Natal, para os dias 4 e 10 de setembro. Caso haja descumprimento, haverá multa diária de R$ 300.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.