Quarta, 10 de Setembro de 2025
Publicidade

Governo lança licitação para iluminação com energia solar na Avenida dos Cafezais

A iluminação na Cafezais será uma energia limpa, renovável, que carrega com a luz do sol e as luminárias tem vida útil de 50 mil horas,

25/08/2023 às 11h25
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto:João Garrigó
Foto:João Garrigó

O Governo do Estado lançou nesta sexta-feira ((25) a licitação para implantar iluminação de energia na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande. O sistema LED será colocado no trecho que foi duplicado na via urbana e terá um investimento de R$ 1 milhão.

A licitação foi publicada no Diário Oficial e a abertura das propostas (empresas interessadas) será no dia 13 de setembro, a partir das 8h30, na sede da Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos). Logo após, será feito a homologação do resultado do certame e assinatura do contrato.

Segundo o secretário de Infraestutura, Hélio Peluffo, a iluminação na Cafezais será uma energia limpa, renovável, que carrega com a luz do sol e as luminárias tem vida útil de 50 mil horas, sendo um dos modelos mais modernos disponíveis.

A obra de revitalização e duplicação da Avenida Cafezais, foi entregue na última segunda-feira (21) e teve o investimento de R$ 11,1 milhões O empreendimento beneficia mais de oito bairros de Campo Grande. O objetivo é dar melhor mobilidade ao trânsito local, reduzir acidentes no trecho e acabar com os transtornos nos horários de maior movimento.

 

A obra foi feita em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. Ao todo foram 3,2 km revitalizados, tendo a duplicação de 1,15 km da Cafezais, da rotatória que dá acesso aos bairros até a Avenida Gury Marques. Também teve drenagem, pavimentação de algumas alças e implantação de ciclovia.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Assessoria Governo MS

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários