Terça, 09 de Setembro de 2025
Publicidade

Prefeitura lança implantação do Parque Cachoeiras do Ceuzinho

O investimento é de R$ 9,5 milhões e a entrega está prevista para o ano que vem

28/08/2023 às 11h34
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campo Grande vai implantar o primeiro parque turístico municipal, localizado na APA (Área de Preservação Ambiental) do Ceroula, o Cachoeiras do Ceuzinho, na região da saída para Rochedo. O investimento é de R$ 9,5 milhões e a entrega está prevista para o ano que vem.

Adriane Lopes anunciou as ações de implementação nesta manhã de segunda-feira (28). De acordo com a prefeita, as obras serão breves, para dar a estrutura que permita a apreciação dos recursos naturais. Contam no projeto um receptivo, playground, quiosques, passarelas, quadras, redários e trilhas.

Ainda de acordo com Adriane, a estrutura possibilitará a exploração adequada para a população apreciarem os recursos naturais da região e também para os visitantes. “A materialização do parque começou a ganhar forma depois que a Energisa procurou a Prefeitura para defender uma permuta, já que era proprietária do local e, inclusive, havia a previsão de venda. Entretanto, a empresa manteve o interesse de não repassar ao setor privado, a fim de que o local fosse de visitação pública.

Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa, que visitou a área junto com a prefeita e outras autoridades, afirmou que uma empresa da rede hoteleira chegou a se interessar. “Hoje estamos coroando um projeto que foi salvo várias vezes”, ressaltou Vinhaes.

Na opinião dele, será um dos parques mais bonitos da cidade. Em troca da área, a Energisa recebeu imóveis para implantar subestações de energia elétrica.

Karina Sabadin, subsecretária de Projetos Estratégicos, ressaltou que o plano de estruturação do parque Cachoeiras do Ceuzinho foi pensado em causar menor impacto na natureza, a utilização de recursos naturais, como madeira. Haverá ainda um restaurante, acesso ao rapel, um receptivo específico para ciclistas, que costumam pedalar na região, e outro para o público que vai permanecer no local para apreciar o parque.

O total da região do Apa do Ceroula é de 56,5 hectares, com uma readequação feita no primeiro semestre deste ano. O parque ocupará uma área de 28 hectares, além da cachoeira do Ceuzinho, onde vai ser implantado o parque municipal, constam também o inferninho, que atrai muitos visitantes, e o Morro do Ernesto, um lugar de visitação para apreciar o pôr-do-sol.

*Com informações Campo Grande News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários