
Thamires Candida, a dançarina que faz parte de grupo de dança Companhia Suave, se manifestou sobre a polêmica apresentação com conotação sexual em uma escola no Rio de Janeiro.
Em um vídeo publicado em seu perfil do TikTok, ela disse que já viajou o mundo com o espetáculo e que deixou “as crianças felizes”.
A dançarina alegou ainda que a letra da música foi modificada para a apresentação. Ela também pediu que as pessoas tenham Deus no coração.
No vídeo ela diz “As pessoas estão julgando que é do diabo, que é isso, que é aquilo. Vamos ter Deus no coração. As crianças estão muito felizes, não tem nada de mais. A música foi modificada para uma versão light. Para quem não conhece a música do Cavalo no cio, provavelmente vai escutar a versão polêmica. E essa não é, fala “o cavalo ficou danado, coloca de frente, galopa de lado”. A gente viaja pelo mundo afora apresentando nossa arte, apresentando nossa dança. É claro que vocês não vão entender contexto nenhum, até porque é um simples vídeo que a gente coloca, milhares de coisas estão acontecendo”, explicou Thamires.
O CASOCircularam nas redes sociais imagens da apresentação de um grupo onde mostram crianças reunidas no pátio do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Luiz Carlos Prestes, na Zona Oeste do Rio, enquanto uma mulher surge com uma máscara de cavalo e “galopa” em um homem.
Na sequência, ela começa a dançar ao som de uma música com letra e dança de conotação sexual. O vídeo gerou polêmica nas redes, com muitas pessoas reagindo de forma negativa à exposição de crianças nesse tipo de “atração cultural”.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), repudiou, nesta segunda-feira (28), a apresentação realizada, mostrando “indignação e repúdio” ao conteúdo. O gestor municipal declarou que “a criança está na escola para estudar” e proibiu novas apresentações do grupo em escolas da cidade.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News