Terça, 01 de Julho de 2025

Ex-segurança de Bolsonaro preso desde de maio é solto

Max Guilherme saiu da prisão usando tornozeleira eletrônica

08/09/2023 às 11h50
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Max Guilherme Machado de Moura, ex-assessor e ex-segurança de Jair Bolsonaro, foi solto nesta quinta-feira (7), após quatro meses de sua prisão preventiva. O seu advogado, Admar Gonzaga, considerou a decisão razoável, afirmando que não havia motivos para mantê-lo sob custódia.

A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, mas não é pública e o processo corre em sigilo. Segundo o advogado, a decisão foi emitida na última quarta-feira (6), e a soltura de fato ocorreu nesta quinta. Max Guilherme saiu da prisão usando tornozeleira eletrônica.

Max Guilherme, ex-sargento da Polícia Militar do Rio e integrante do Bope (Batalhão de Operações Especiais), estava envolvido em um inquérito que investiga a inserção de dados falsos na carteira de vacinação do ex-presidente e de pessoas próximas a ele. No mesmo caso, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid permanece detido.

 

Ele é conhecido por ser um dos assessores mais próximos e leais a Bolsonaro, tendo atuado como seu auxiliar e segurança durante todo o mandato presidencial. A investigação da PF alega que a falsificação nos certificados de vacinação visava facilitar a entrada nos Estados Unidos, contornando as exigências de imunização obrigatória.

 

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários