
O relatório da ação penal do primeiro acusado, Aécio Lúcio Costa Pereira, foi concluído pelo ministro Alexandre de Moraes. O STF (Supremo Tribunal Federal) começou a julgar nesta quarta-feira (13), as quatro ações penais de acusados de envolvimento nos atos do 8 de janeiro, em Brasília.
"O Subprocurador-Geral da República consignou, ainda, que em razão da complexidade dos fatos e da investigação, que não há arquivamento explícito ou implícito em relação a nenhum outro potencial crime que possa ter sido cometido pelo denunciado, haja vista a possibilidade de elucidação de novas condutas delituosas a partir da chegada dos laudos periciais, imagens, geolocalização, oitivas de testemunhas e vítimas das agressões ou qualquer outra prova válida", disse.
Serão julgadas as condutas de Aécio Lúcio Costa Pereira, Thiago de Assis Mathar, Moacir José dos Santos e Matheus Lima de Carvalho Lázaro. Os processos, relatados por Alexandre de Moraes, serão julgados pelos ministros no plenário físico da Corte.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações portal R7