
A Unisa (Universidade Santo Amaro) expulsou seis alunos de medicina que se masturbaram diante de jogadoras de vôlei feminino, durante um torneio em São Carlos, interior de São Paulo. Os gestores da instituição confirmaram a decisão nessa segunda-feira (18).
O vídeo em que os estudantes realizam a masturbação coletiva viralizou nas redes sociais no último fim de semana, entretanto, o torneio foi realizado em maio.
De acordo com a faculdade, assim que a diretoria tomou conhecimento, optou pela expulsão dos envolvidos.
"Executaram atos execráveis, ao se exporem seminus e simularem atos de cunho sexual durante competição esportiva envolvendo estudantes de medicina da Unisa e de outra universidade realizada na cidade de São Carlos", escreveu a instituição na nota.
O caso também é investigado pela Polícia Civil, que determinou o registro de um boletim de ocorrência delegacia de São Carlos e enviará requisições às universidades envolvidas e à Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal.
Os gestos dos alunos são tipificados como crime de ato obsceno – manifestação de cunho sexual, praticado em lugar público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade. Isso consta no artigo 233 do Código Penal. O crime é punido com detenção de três meses a um ano, ou multa.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.