No próximo dia 1º de outubro, das 8h às 17h, ocorre a eleição para 25 vagas no Conselho Tutelar de Campo Grande. Durante a votação, serão impostas as regras de pleito regular: vale santinho, mas é proibido distribuir camisetas e panfletos ou fazer boca de urna.
Foi publicado na edição extra do Diogrande, nesta quarta-feira (27), as regras para a eleição em Campo Grande. A votação não é obrigatória e o eleitor pode escolher apenas um candidato. Serão utilizadas urnas eletrônicas, cedidas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
De acordo com o edital, poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores de Campo Grande, cuja transferência do título tenha ocorrido pelo menos 90 dias antes do pleito, munidos de documento de identificação com foto e título de eleitor, este, obrigatório.
O eleitor não pode portar armas e objetos que possam ser usados para intimidar ou coagir outros eleitores. Está proibido a distribuição de camisetas, descartar panfletos em vias públicas e fazer boca de urna, mas será permitido ao eleitor se manifestar de maneira “individual e silenciosa”, usando camisetas, santinho, broches ou adesivos.
A lista completa dos locais de votação pode ser conferida aqui.
Documentos – Conforme o edital, serão aceitos os seguintes documentos de identificação: E-título com foto, carteiras expedidas pelos comandos militares, pelas secretarias de segurança pública, pelos institutos de identificação e pelos corpos de bombeiros militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho e CNH.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.