
O caso que envolveu a família do ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, na Itália, volta a repercutir. Imagens divulgadas pela imprensa nesta quinta-feira (5), exibem o empresário Roberto Montovani próximo a Alexandre Barci de Moraes, filho do magistrado.
As imagens mostram Mantovani, de camiseta verde e com mochila nas costas. O filho do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) aparece de camisa branca e paletó. Nas imagens, é possível conferir o momento que Montovani parece erguer o braço para frente – sendo que Alexandre Barci estava na sua frente.
O caso aconteceu em 14 de julho, quando o magistrado esteve no país europeu com a família para participar de uma palestra no Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena.
Mais cedo, o ministro do STF Dias Toffoli prorrogou o inquérito sobre as supostas ofensas ao ministro Alexandre de Moraes no aeroporto italiano e retirou o sigilo da ação. Os suspeitos são os empresários Roberto Mantovani e Andreia Mantovani. A defesa dos investigados afirmou que se trata de uma investigação "nitidamente direcionada" e "que o sigilo serve aos interesses de apenas uma das partes".
A medida atende a um pedido da PF, que solicitou prazo maior para a conclusão das investigações. A corporação alega que é necessário mais tempo para concluir a análise das imagens enviadas pelas autoridades italianas.
Em depoimento à Polícia Federal, Moraes, a esposa e os filhos afirmam que as ofensas e as agressões sofridas pela família no aeroporto de Roma tiveram motivação política e ocorreram com o intuito de causar constrangimento ao magistrado. A defesa da família nega ter havido um empurrão e cita desentendimento.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Portal R7