Domingo, 09 de Novembro de 2025

Itamaraty confirma morte de carioca desaparecida em Israel

A carioca estava no festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza que foi atacado pelo Hamas

13/10/2023 às 08h57
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13), pelo Ministério das Relações Exteriores a morte da brasileira que estava desaparecida em Israel desde o ataque a bombas do grupo terrorista Hamas, no sábado (7).

Karla Stelzer Mendes, 42 anos, a terceira cidadã brasileira morta no confronto. Em nota, o Itamaraty escreveu: "Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil".

A carioca estava no festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza que foi atacado pelo Hamas. A brasileira tinha cidadania israelense e morava no país com o filho, de 19 anos, que faz parte do Exército local.

Como as autoridades não tinham informações sobre o paradeiro de Karla, o governo brasileiro não descartava a hipótese de ela estar entre as pessoas mantidas reféns pelo grupo terrorista.

Além de Karla, outros dois brasileiros também foram vítimas do ataque. Todos participavam de um festival de música eletrônica em Re'im, região próxima à Faixa de Gaza. Os terroristas invadiram o local com paragliders motorizados e abriram fogo contra milhares de jovens que se divertiam no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários