Sexta, 21 de Novembro de 2025

Operação Virtude: Delegacia de Deodápolis investiga denúncia de violência contra idosos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Deodápolis, realizou nesta segunda-feira (16/10), diligências para apurar denúncia de violência contra um...

17/10/2023 às 14h00
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Deodápolis, realizou nesta segunda-feira (16/10), diligências para apurar denúncia de violência contra um casal de idosos que reside no município. A ação faz parte da Operação Virtude, coordenada pelo Ministério da Justiça e deflagrada em âmbito nacional com o intuito de combater a violência contra pessoas idosas.

Segundo o delegado Anderson de Farias, o caso apurado foi registrado por meio do disque denúncia. Os maus-tratos não foram confirmados, porém, as investigações continuam. “Coincidentemente, neste mês em que estamos realizando esta operação nacional, esse caso chegou ao nosso conhecimento. Imediatamente iniciamos as diligências e realizamos visita ao casal. Felizmente os maus-tratos não foram confirmados, porém, eles foram ouvidos e orientados sobre seus direitos e sobre o apoio oferecido por nós, em parceria com a Assistência Social do município e outros órgãos do poder público”, disse o delegado.

Ele lembrou ainda que a colaboração da população é fundamental na proteção aos idosos. “Muitas vezes, esses idosos vivem sozinhos e não conseguem procurar ajuda. Por isso, é muito importante que os vizinhos ou qualquer pessoa que presencie ou saiba de casos de maus tratos a idosos, nos procure presencialmente ou por meio do disque 100, mesmo que anonimamente, para que possamos tomar as providências, protegendo-os e buscando responsabilizar os agressores”, orientou Farias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários