Domingo, 09 de Novembro de 2025

Pesquisa aponta que Haddad é o ministro mais mal avaliado

Em média, os ministros avaliados obtiveram uma pontuação de 5,4

17/10/2023 às 16h31
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma pesquisa foi realizada para avaliar o desempenho de seis ministros. Dados da Paraná Pesquisas revelou a avaliação do desempenho de alguns ministros do atual governo do presidente Lula. Os ministros avaliados obtiveram uma pontuação média.

De acordo com o instituto, a escala utilizada varia de 0 a 10 pontos. Em média, os ministros avaliados obtiveram uma pontuação de 5,4.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, obteve a pior avaliação, com uma nota de 5,0. Por outro lado, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o ministro da Educação, Camilo Santana, foram os bem avaliados, ambos com uma nota de 5,4.

Os ministros do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Justiça, Flávio Dino, estão no meio da tabela, com uma pontuação de 5,3. Na sequência está a ministra da Saúde, Nísia Trindade, com 5,1 pontos.

A pesquisa foi conduzida com uma amostra de 2020 eleitores, que foram selecionados de acordo com critérios como gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e localização geográfica.

Os dados foram coletados por meio de entrevistas presenciais com eleitores maiores de 16 anos em 26 Estados, no Distrito Federal e em 162 cidades brasileiras. Essas entrevistas foram realizadas entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro de 2023, e pelo menos 20% delas foram auditadas simultaneamente durante o processo.

A amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias

*Com informações Diário do Poder

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários