Quinta, 20 de Novembro de 2025

Policiais Militares de MS participam do 1º Workshop do Projeto Acolhida

Campo Grande (MS) – Nos dias 24 e 25 de novembro, aconteceu o 1º Workshop do Projeto Acolhida, reunindo representantes da Sejusp/MS (Secretaria de ...

26/10/2023 às 12h45
Por: WK Notícias Fonte: PM - MS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Campo Grande (MS) – Nos dias 24 e 25 de novembro, aconteceu o 1º Workshop do Projeto Acolhida, reunindo representantes da Sejusp/MS (Secretaria de Estado e Segurança Pública), dentre eles, integrantes da PMMS. Também participaram do evento, o MPE (Ministério Público Estadual), a DPE (Defensorias Públicas Estadual) e DPU (Defensoria Pública da União), TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Prefeitura de Campo Grande, Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, dentre outros órgãos. O evento aconteceu no auditório da Acadepol (Academia de Polícia Civil).

O Projeto é coordenado, na Sejusp, pelo superintendente de Segurança Pública, delegado Tiago Macedo. Conforme disse, o Workshop realizado foi um evento que representa inovação na área de segurança pública, tendo em vista o contato dos representantes da Sejusp e das instituições parceiras, que estão unidas e fortalecendo o compromisso do Projeto Acolhida.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, esteve presente na abertura e reforçou a sua importância, explicando que o objetivo é levar atendimento do Estado a todas as vítimas indiretas de homicídio e feminicídio que passam pelos momentos mais difíceis de suas vidas.

Projeto Acolhida

O Projeto Acolhida representa um verdadeiro avanço na área da segurança pública, oferecendo aos familiares das vítimas de crimes violentos contra a vida, os encaminhamentos necessários para a prestação de serviços de saúde e acompanhamento psicológico, auxílio funeral, inclusão em programais sociais, demandas previdenciárias, de inventário, entre outras.

A iniciativa reforça o compromisso do plano de Governo do Estado, pois se busca a inclusão dos familiares, que no momento da perda, ficam em situação de hipervulnerabilidade.

“Na prática, a Segurança Pública será a ponte entre o familiar da vítima e os demais órgãos do Estado. Estendemos nossas mãos aos familiares enlutados, buscando acolhimento e resgate da dignidade. Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Militar, Perícia e demais órgãos do Estado se unem para servir, proteger e acolher! ”, conclui o superintendente Tiago Macedo.

Confirma as imagens aqui.

Assessoria de Comunicação da PMMS com informações da Sejusp

Imagens: Assessoria de Comunicação da PMMS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários