A 18ª edição da Semana Nacional da Conciliação promovida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa na próxima segunda-feira (6), com o tema “A um passo da solução”. Em Mato Grosso do Sul, a ação promoverá mediações presenciais e por videoconferência.
O setor de estatísticas do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aponta agendamento de 6.599 audiências para as 55 comarcas da Justiça estadual durante toda a semana especial.
Ainda segundo a nota, a campanha tem objetivo de mobilizar os operadores do Direito e a sociedade em geral e disseminar a conscientização e a cultura conciliatória como mecanismo eficiente para tratamento adequado de conflitos de interesses.
Caso o pedido de inclusão do processo na pauta de conciliação não tenha sido feito no prazo, que terminou no dia 13 de outubro, há ainda a possibilidade de fazê-lo até o início da Semana da Conciliação, desde que as partes e seus advogados peticionem e se comprometam a comparecer à audiência, independentemente de intimação.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.