Terça, 09 de Setembro de 2025
Publicidade

Riedel sanciona lei em que estudantes já podem receber ‘salário’ de R$ 1.320 em MS

Um dos objetivos do benefício é reduzir a evasão escolar, que na maioria das vezes é motivada por questões de ordem financeira

10/11/2023 às 10h00
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/SED
Foto: Divulgação/SED

O governador Eduardo Riedel sancionou nesta sexta-feira (10), a lei que institui o Programa MS Supera, que substitui o Vale Universidade. Os estudantes de baixa renda e indígenas de Mato Grosso do Sul poderão receber um salário de R$ 1.320 para abandonarem os estudos.

O novo programa também pagará o valor aos estudantes em curso de educação técnica de nível médio, além de quem cursa faculdade em instituições públicas e privadas.

Um dos objetivos do benefício é reduzir a evasão escolar, que na maioria das vezes é motivada por questões de ordem financeira, já que muitos estudantes e indígenas abandonam os estudos para trabalhar e ajudar na renda de casa. Dessa forma, aumentando a taxa de acadêmicos que concluem o curso superior.

Já os estudantes que fazem parte do Vale Universidade serão migrados automaticamente para o programa MS Supera.

Requisitos para receber o benefício:

  •          estar devidamente matriculado em cursos de educação profissional técnica de nível médio ou em universidades públicas ou privadas de ensino;
  • ser residente no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de 2 (dois) anos;
  • constar como não beneficiário de qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade deste Programa.

 Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários