Domingo, 09 de Novembro de 2025

Ato na Paulista tem gritos contra Lula e STF e homenageia Cleriston

O ato foi convocado para defender o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos e em memória de Cleriston

27/11/2023 às 08h29
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste domingo (26) manifestantes da direita se reuniram na Avenida Paulista a fim de protestar contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e homenagear Cleriston Pereira da Cunha, preso pelo 8 de janeiro, que morreu no Complexo da Papuda, em Brasília, no último dia 20.

A manifestação foi convidada por políticos e entidades ligadas à direita. O protesto teve gritos de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão" e "Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você", entoado pelos manifestantes presentes. Deputados de direita, como Nikolas Ferreira e Carla Zambelli compareceram e discursaram no evento. Além deles, religiosos, como o pastor Silas Malafaia também fizeram discursos para os presentes.

Os manifestantes ainda levaram cartazes em memória de Cleriston, com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e enaltecendo a família Bolsonaro.

O ato foi convocado para, segundo o divulgado, defender o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos e em memória de Cleriston.

O réu pelo 8 de janeiro morreu em decorrência de um mal-súbito enquanto tomava banho de sol no pátio da Papuda. Seus advogados já haviam alertado que ele sofria de vasculite e que corria risco de vida. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também tinha se manifestado em prol da liberdade provisória de Cleriston, mas Moraes optou por manter a prisão do réu.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários