
O pastor Silas Malafaia rebateu o presidente após Lula chamar de mentirosos os pastores que o criticam, na última quinta-feira (18), durante seu discurso na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo publicou um vídeo em suas redes sociais pontuando diversas vezes em que o petista faltou com a verdade.
Malafaia lembrou que “na campanha eleitoral, ele [Lula] enviou uma carta aos evangélicos dizendo ser contra o aborto e que a família é sagrada”.
“O cara é tão mentiroso e cínico que, no primeiro mês do seu governo, a ministra da Saúde derrubou as portarias que dificultavam o aborto, e ele retirou o Brasil do pacto das nações que são contra o aborto. Quem é o mentiroso?”
O pastor exibiu em sua gravação um trecho de um vídeo onde Lula se opõe aos discursos de costumes, da família e do patriotismo, e afirma que são pautas que ele aprendeu “historicamente a combater”.
O líder religioso mencionou outra notória incoerência praticada pelo chefe do Executivo que foi a promessa feita, na campanha de 2022, sobre conceder isenção tributária para quem ganha até R$ 5 mil.
Malafaia relembrou a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em setembro de 2015, quando o magistrado afirmou que o PT instalou a cleptocracia no país, ou seja, um modelo de gestão onde o Estado é governado por ladrões.
O pastor inseriu um vídeo em que Lula confessa, em tom jocoso, apresentar dados falsos no exterior sobre aborto, fome, e crianças de rua no Brasil, num compilado de mentiras contadas por Lula. O petista disse que “se o cara perguntasse a fonte, a gente não tinha, mas a gente ia citando números”.