Sábado, 08 de Novembro de 2025

TSE discute fundo eleitoral, cota de gênero, candidatura de militares e prestação de contas

Hoje serão discutidas minutas referentes aos temas: registro de candidatura; fundo especial de financiamento de campanha; prestação de contas

24/01/2024 às 09h26
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (24), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai discutir regras para aumentar a transparência da distribuição do fundo eleitoral, candidatura de militares, prestação de contas e como garantir a representatividade feminina nas eleições. Os debates fazem parte de uma série de propostas com regras para serem aplicadas no pleito de 2024.O TSE está organizando uma audiência pública para discutir os temas com o intuito de receber sugestões para o aperfeiçoamento das resoluções aplicáveis às eleições de 2024. Os debates começaram na terça-feira (23) e vão até quinta-feira (25).

Hoje serão discutidas minutas referentes aos temas: registro de candidatura; fundo especial de financiamento de campanha; prestação de contas.

Todos os pontos fazem parte de propostas de resolução apresentadas pelo TSE e serão discutidos com especialistas, pesquisadores e representantes de partidos, instituições e associações.

A partir das sugestões e dos debates, o tribunal poderá fazer adequações e complementos nos textos das resoluções.

Para ter validade, os documentos precisam ser aprovados pelo plenário do TSE. Isso deve ser feito até dia 5 março, para que possam ter efeito já nas eleições deste ano.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações CNN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários