Sábado, 08 de Novembro de 2025

Arquidiocese vai apurar nova denúncia contra padre Lancellotti

A Igreja afirma que está em “busca da verdade” e quer ouvir o denunciante a respeito do relato feito por ele em entrevista em janeiro deste ano

06/02/2024 às 09h06 Atualizada em 06/02/2024 às 09h37
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma nota da Arquidiocese de São Paulo divulgou que investigará a denúncia feita pelo jornalista Cristiano Gomes contra o padre Júlio Lancellotti. Gomes foi coroinha da igreja e alega ter sido abusado sexualmente pelo padre em 12 de maio de 1987, quando tinha 11 anos.

A Igreja afirma que está em “busca da verdade” e quer ouvir o denunciante a respeito do relato feito por ele em entrevista em janeiro deste ano.

Cristiano Gomes disse em sua fala que o fato ocorreu após a missa de sétimo dia de sua avó, quando ele foi à sacristia para chorar a perda.

“Nesse momento, o padre entrou e me abraçou, um abraço que parecia ser afetuoso. Eu tinha muita admiração por ele e recebi aquele abraço como se fosse de um pai. Ele me abraçava e falava “te gosto muito, não fique assim”. Só que isso evoluiu. A barba dele, por fazer, começou a roçar no meu rosto, ele apertou mais o corpo contra o meu e começou a fazer movimentos — ou seja, esfregar-se em mim. Naquele momento, senti que ele estava excitado. Toda aquela admiração que eu tinha por ele virou medo. Eu me desvencilhei dos braços dele, saí correndo e nunca mais voltei à igreja – falou.

E continuou: “As pessoas conhecem o personagem padre Júlio. Mas eu, da pior maneira possível, conheci o homem Júlio Renato Lancellotti – disse o jornalista.

A nota da Arquidiocese explicou ainda que o caso envolvendo um vídeo no qual o padre Júlio Lancellotti faz uma chamada erótica para um menor não foi arquivado.

“O arquivamento mencionado naquela nota referia-se ao procedimento investigativo realizado pela Cúria Metropolitana em 2020 (…). A recente divulgação de laudos periciais com resultados contraditórios e a notícia de um suposto novo fato de abuso sexual envolvendo o referido sacerdote requerem uma nova investigação da parte da Arquidiocese para a busca da verdade”, diz o documento.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários