Sábado, 08 de Novembro de 2025

PF mira homem que convocou “vaquinha” para assassinar Lula

Na residência do suspeito, em Aracruz (ES), no bairro Bela Vista, foram apreendidos o celular e o computador do investigado

06/02/2024 às 10h33
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Governo Federal
Foto: Divulgação/Governo Federal

Nesta terça-feira (6) a PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Eco, com o objetivo de investigar a prática de ameaça e de incitação ao crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Após uma postagem em rede social em que o suspeito convocou uma “vaquinha” com o intuito de pagar um mercenário para atirar no petista, decorreu a investigação.

A encarregada da operação, a equipe da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz), cumpriu as ordens judiciais que foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Linhares (ES). Na residência do suspeito, em Aracruz (ES), no bairro Bela Vista, foram apreendidos o celular e o computador do investigado.

De acordo com a PF, ele colaborou e admitiu as postagens nas redes sociais. O nome Operação Ecos faz alusão à mitologia grega, especificamente a uma jovem que falava demais.

 Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários