
O ministro da Economia, Fernando Haddad, estabeleceu uma nova data para enviar ao Congresso Nacional o texto de regulamentação da reforma tributária. Agora, o Ministério estima que o documento será entregue até o dia 15 de abril.
Anteriormente, o ministro havia estimado que o texto seria entregue até o final de março. A nova data foi anunciada por Haddad durante um evento sobre o programa de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), realizado no Palácio do Planalto nesta terça-feira (26).
“O importante para a indústria é saber qual Brasil está sendo preparado para ela, é um Brasil amigo da indústria e da exportação, podemos nos tornar uma plataforma de exportação industrial a partir da reforma tributária e ecológica”, disse.
Ao término de 2023, o Congresso aprovou a reforma tributária, representando uma grande conquista para o governo. No entanto, ainda há pontos a serem regulamentados, e o texto necessita ser submetido novamente ao Legislativo.
Haddad também mencionou a possibilidade de um aumento de 20% na produção de automóveis no país até o próximo ano. "Não há motivo para que isso não aconteça", afirmou.
Com o evento de hoje, o ministro destacou que se inicia a "construção de um futuro coerente para o Brasil. O exemplo apresentado hoje serve como modelo do que pode ser implementado em outros setores da economia com igual eficiência".
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles