Sábado, 08 de Novembro de 2025

Haddad prevê regulamentação da reforma tributária no Congresso até abril

A nova data foi anunciada por Haddad durante um evento sobre o programa de Mobilidade Verde e Inovação

26/03/2024 às 10h53
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Fernando Haddad, estabeleceu uma nova data para enviar ao Congresso Nacional o texto de regulamentação da reforma tributária. Agora, o Ministério estima que o documento será entregue até o dia 15 de abril.

Anteriormente, o ministro havia estimado que o texto seria entregue até o final de março. A nova data foi anunciada por Haddad durante um evento sobre o programa de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), realizado no Palácio do Planalto nesta terça-feira (26).

“O importante para a indústria é saber qual Brasil está sendo preparado para ela, é um Brasil amigo da indústria e da exportação, podemos nos tornar uma plataforma de exportação industrial a partir da reforma tributária e ecológica”, disse.

Ao término de 2023, o Congresso aprovou a reforma tributária, representando uma grande conquista para o governo. No entanto, ainda há pontos a serem regulamentados, e o texto necessita ser submetido novamente ao Legislativo.

Haddad também mencionou a possibilidade de um aumento de 20% na produção de automóveis no país até o próximo ano. "Não há motivo para que isso não aconteça", afirmou.

Com o evento de hoje, o ministro destacou que se inicia a "construção de um futuro coerente para o Brasil. O exemplo apresentado hoje serve como modelo do que pode ser implementado em outros setores da economia com igual eficiência".

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários