Sábado, 08 de Novembro de 2025

Janja condena ataques de Musk a Moraes como ameaça à soberania e à democracia brasileira

A primeira-dama defende a regulamentação das gigantes da tecnologia que dominam as redes sociais, um assunto que voltou à tona no Congresso

09/04/2024 às 10h34
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (8), a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, expressou críticas aos ataques direcionados pelo empresário Elon Musk ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Janja enfatizou que as publicações do bilionário não apenas atentam contra a soberania nacional, mas também são interpretadas como uma afronta à democracia. Para ela, tais ações não têm apenas motivações políticas, mas também buscam vantagens econômicas.

Na plataforma X, onde Musk publicou os comentários que geraram críticas por parte da primeira-dama, Janja afirmou que "desbloquear contas que foram previamente suspensas por ordens judiciais é uma afronta às decisões do sistema judiciário brasileiro. Esses perfis são usados para disseminar desinformação, promover ódio e misoginia, além de respaldar os eventos ligados à tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023".

Segundo Janja, a atitude do empresário, que não é "surpreendente", revela uma "manobra da extrema-direita, que busca corroer nossa sociedade". Isso se deve ao fato de que Musk afirmou no domingo (7) que Moraes deveria "renunciar ou enfrentar um impeachment" por supostamente trair "de forma flagrante e repetida a Constituição e o povo brasileiro".

A primeira-dama defende a regulamentação das gigantes da tecnologia que dominam as redes sociais, um assunto que voltou à tona no Congresso, que está prestes a analisar o projeto de combate às fake news. Concordando com o ministro do STF, ela enfatiza que "as redes sociais não estão acima da lei! E as plataformas, além de acatarem as decisões judiciais de cada nação, devem ser responsabilizadas pelos crimes perpetrados em seu ambiente".

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Agência Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários