Mais uma vez, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convoca seus apoiadores para um grande evento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no próximo domingo (21), Dia de Tiradentes. Desta vez, a manifestação terá como lema a defesa da democracia, prometendo ser um evento marcante
“Vamos fazer o nosso ato pacifico, em defesa da democracia, pela nossa liberdade”, cita o ex-presidente.
No vídeo, Bolsonaro argumenta que o Brasil está à beira de uma ditadura, expressando sua preocupação com os riscos iminentes. Ele ressalta que a comunidade internacional está cada vez mais consciente das ameaças à liberdade de expressão no país.
Bolsonaro menciona os ataques recentes do bilionário Elon Musk, proprietário do X (anteriormente conhecido como Twitter), direcionados ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes emitiu ordens para suspender várias contas na plataforma X devido à disseminação de informações falsas em diferentes ocasiões.
O mais recente grande evento organizado pelo ex-presidente aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, em 25 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), aproximadamente 750 mil pessoas estiveram presentes na manifestação.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.