
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou suas redes sociais para divulgar um vídeo nesta terça-feira (23), onde expressa sua preocupação com a possibilidade iminente de ser preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
No vídeo intitulado "Sistema contra-ataca: vão tomar meu passaporte?", o parlamentar aborda sua inclusão em um relatório da Polícia Federal relacionado às investigações sobre a rede social X, associada ao empresário Elon Musk. Essas investigações estão focadas em possíveis violações das determinações do STF relacionadas aos perfis censurados por ordem de Moraes. Segundo as investigações, esses perfis estariam disseminando desinformação.
“Dia 13 de abril, eu retornei de uma viagem que fiz ao Parlamento Europeu juntamente com outros deputados. E, para minha surpresa, eu estou agora dentro de um relatório da Polícia Federal que foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes. Nós sabemos que esse relatório prepara o terreno para que a gente seja incluído amanhã em inquéritos para que, ato contínuo, a Polícia Federal possa vir bater na nossa porta, cumprir mandados de busca e apreensão. Podendo culminar até na nossa prisão”, disse o deputado.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News