Nesta quinta-feira, o Instituto Paraná divulgou uma pesquisa sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande, incluindo também uma avaliação da rejeição, ou seja, em quem o eleitor não votaria de forma alguma. Os entrevistados tiveram a oportunidade de citar mais de uma opção.
O ex-governador André Puccinelli (MDB), líder na pesquisa de intenções de voto, também foi o mais mencionado na categoria de rejeição, com 28,4% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Em segundo lugar, apareceu a prefeita Adriane Lopes (PP), com 24,6% de citações negativas.
O terceiro candidato com maior índice de rejeição foi o ex-deputado Capitão Contar (PRTB), com 22,6% de menções desfavoráveis, seguido por Camila Jara (PT), com 17,3%; Rose Modesto (União), com 15,5%; Beto Pereira (PSDB), com 11,8%; Marcos Pollon e Rafael Tavares, ambos do PL, com 8,1%; e Jaime Verruck (PSD), com 6,3%.
A pesquisa foi realizada com 800 pessoas, no período de 19 a 24 de abril, com uma margem de erro de 3,5% e um intervalo de confiança de 95%. O estudo foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-053558/2024.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS