Na semana atual, foram oficializadas as presidências de mais duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, conforme publicação no Diário Oficial da Alems da última quarta-feira (17). As comissões em questão são a Comissão de Saúde e a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas.
Com essas nomeações, já são 16 as comissões com presidências e vice-presidências oficializadas para o ano de 2024.
O deputado Lucas de Lima (PDT) assume a presidência da Comissão de Saúde, tendo como vice-presidente o deputado Caravina (PSDB). A escolha foi realizada durante uma reunião em 7 de março, com a participação dos demais membros do grupo, que incluem os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Junior Mochi (MDB) e Lia Nogueira (PSDB).
Da mesma forma, em outra reunião realizada também em 7 de março, os membros da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas elegeram o deputado Zeca do PT como presidente e a deputada Lia Nogueira como vice-presidente. O grupo ainda é composto pelos parlamentares Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (PSDB) e João Henrique (PL).
Conforme estabelecido pelo Regimento Interno da Alems (Resolução 65/08), as comissões permanentes são compostas por cinco deputados, garantindo, na medida do possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, de acordo com o número de assentos reservados ao partido em cada comissão. No total, o Parlamento estadual possui 17 comissões permanentes.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax