Domingo, 07 de Setembro de 2025
Publicidade

Veja a composição atual das comissões permanentes na Assembleia Legislativa

Já são 16 as comissões com presidências e vice-presidências oficializadas para o ano de 2024

29/04/2024 às 09h31
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na semana atual, foram oficializadas as presidências de mais duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, conforme publicação no Diário Oficial da Alems da última quarta-feira (17). As comissões em questão são a Comissão de Saúde e a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas.

Com essas nomeações, já são 16 as comissões com presidências e vice-presidências oficializadas para o ano de 2024.

O deputado Lucas de Lima (PDT) assume a presidência da Comissão de Saúde, tendo como vice-presidente o deputado Caravina (PSDB). A escolha foi realizada durante uma reunião em 7 de março, com a participação dos demais membros do grupo, que incluem os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Junior Mochi (MDB) e Lia Nogueira (PSDB).

Da mesma forma, em outra reunião realizada também em 7 de março, os membros da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas elegeram o deputado Zeca do PT como presidente e a deputada Lia Nogueira como vice-presidente. O grupo ainda é composto pelos parlamentares Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (PSDB) e João Henrique (PL).

Conforme estabelecido pelo Regimento Interno da Alems (Resolução 65/08), as comissões permanentes são compostas por cinco deputados, garantindo, na medida do possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, de acordo com o número de assentos reservados ao partido em cada comissão. No total, o Parlamento estadual possui 17 comissões permanentes.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários