
No último sábado (1º), pelo menos dois pré-candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP/AL) na presidência da Câmara dos Deputados estiveram presentes na final da Champions League, em Londres. Os deputados Dr. Luizinho (PP/RJ) e Hugo Motta (Republicanos/PB), líderes de seus respectivos partidos na Casa, foram vistos no camarote do empresário Alberto Leite, dono da FS Securitys, no estádio de Wembley.
A presença dos parlamentares levantou questionamentos sobre quem arcou com os custos da viagem a Londres e se utilizaram o avião particular do empresário para chegar ao local. Questionados, tanto Hugo Motta quanto Dr. Luizinho se recusaram a comentar o assunto.
Ambos os deputados estão na lista de possíveis sucessores de Lira na Câmara em fevereiro de 2025, ao lado de outros candidatos como Antonio Brito (PSD/BA), Elmar Nascimento (União/BA), Marcos Pereira (Republicanos/SP) e Isnaldo Bulhões (MDB/AL). Além dos políticos, estiveram presentes no mesmo camarote o senador Ciro Nogueira (PP/PI), conforme revelado pela colunista Raquel Landim, do Uol, e o ministro do STF Dias Toffoli, conforme divulgado pelo colunista Lauro Jardim, em O Globo.
Alberto Leite é conhecido por sua influência e trânsito entre a cúpula dos Poderes em Brasília. Sua empresa, a FS Securitys, patrocinou o 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias, em abril deste ano, que contou com a presença de diversos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e até mesmo membros do governo Lula.
Durante a gestão de Jair Bolsonaro, o empresário também mantinha boas relações com o governo, chegando a acompanhar encontros importantes, como o evento do ex-presidente com o bilionário Elon Musk no interior de São Paulo, em maio de 2022.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles