Quinta, 04 de Setembro de 2025
Publicidade

Corrida eleitoral em Campo Grande: Pesquisa revela preferências e alta indecisão para a Câmara Municipal

André Puccinelli e Marquinhos Trad lideram intenções de voto, mas 66,8% dos eleitores ainda não se decidiram

09/07/2024 às 08h39
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A mais recente pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-03033/2024, avalia o cenário para as eleições de vereadores em Campo Grande. Realizada entre os dias 4 e 8 de julho, a pesquisa ouviu 2.000 moradores das sete regiões urbanas (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), além de distritos e zonas rurais. Com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o levantamento apresenta um panorama diversificado e um alto índice de indecisos.

Principais resultados

Os primeiros colocados na pesquisa espontânea são André Puccinelli, com 1,30%, seguido por Marquinhos Trad, com 1,20%, e Silvio Pitú, com 1,10%. Flávio Cabo Almi aparece com 1,00%, Professor Juari com 0,95%, Professor Riverton com 0,90%, e Otávio Trad com 0,85%. Capitão Contar obtém 0,80%, Ninho 0,75%, e Delegada Sidnéia e Landmark empatam com 0,70% cada um. Ronilço Guerreiro e Ojeda têm 0,65% cada, enquanto Elenilton Dutra e Maurício Picarelli empatam com 0,60%.

Outros candidatos, como Michela Dutra, Mariléia Elias, e Bruna Lopes, possuem 0,50% cada uma. Maycon Nogueira, Emerson Lins e Chiquinho Telles aparecem com 0,45% cada um. Beto Avelar, Veterinário Francisco, e Paulo Pedra têm 0,40% cada um. Edilson da Saúde, Carlão e Wilson Lands aparecem com 0,35% cada um, enquanto Airton Saraiva, Devair Nego do Povo e Tony Gol têm 0,30% cada um.

Com 0,25% cada, estão Valdir Gomes, Juiz Odilon, Rafael Tavares, Adonis Marcos e Diretor Daniel. Com 0,20% cada, surgem Neldo Peters, Rodrigo Lins, Daniel Som e Vida, Alexandre Tadeu, Dr. Victor Rocha, Glaucia Lunes, Vivi Tobias, Adelaido Villa, Jaber Cândido e Marcos Tabosa. Candidatos como Marcos Alex, Marcão da Alems, Alex do Som, André Salineiro, Dr. Sandro Benites, Coronel Villasanti, Marcelo Salomão e Tiago Vargas têm 0,15% cada um.

Ainda com 0,15%, estão Adriana Nascimento, Dr. Ivandro Fonseca, Marcelo Colombelli, Juliana Gaioso, Herculano Borges, Subtenente Edilaine e Dheinifer Martins. Com 0,10% cada, aparecem Juliano Gogoz, Roberto Mateus, Betinho, Fábio Rocha, Zé Du Lugli, Cago Gois, Papy, Ariane Tavares, Clodoilson Pires, Zé da Farmácia, Dr. Rodrigo, Professora Rose Farias, Juscilener Barbosa, Lopes Bahia e Major Centurião. No grupo com 0,05% cada, estão Adilson Rodrigues, Alécio Aero Rancho, Alex da Educação, Ayrton Araújo, Alípio Neto, André dos Correios, Antônio Cruz, Ary Ferreira, Ataíde Neres, Bartolina Catanante, Batista, Brenda Costa, Bruno Ortis, Caburé, Camila do IMPCG, César Guerreiro, Castelo, Charupá, Carla Bernal, Cláudeci, Dada Rezende, Daguimar Campezin, Daniel do Mercadão, Danny Duarte, David do PL, Delegado Andrade, Delei Pinheiro e Denis Pereira.

Cenário de alta indecisão

A pesquisa também revela uma alta taxa de indecisão entre os eleitores de Campo Grande. Cerca de 66,80% dos entrevistados declararam que não sabem ou não responderam em quem votariam para vereador, destacando um cenário eleitoral ainda indefinido e aberto a mudanças.

Análise

Os dados do Instituto Ranking Brasil mostram uma ampla dispersão de intenções de voto entre os muitos candidatos, com apenas alguns nomes se destacando ligeiramente. A alta taxa de indecisos sugere que as campanhas terão que se intensificar para captar a atenção e o apoio dos eleitores nos próximos meses.

Enquanto alguns candidatos como André Puccinelli e Marquinhos Trad aparecem como os mais lembrados, a grande maioria dos eleitores ainda não se decidiu, indicando que o cenário eleitoral para a Câmara Municipal de Campo Grande está longe de ser definido. A capacidade dos candidatos de se destacarem e conquistarem os votos indecisos será crucial para o sucesso nas eleições municipais.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários