O Partido dos Trabalhadores (PT) alterou novamente a data da convenção para a eleição de outubro em Campo Grande. A nova data está marcada para o dia 20 de julho, o primeiro dia permitido por lei, em conjunto com o PV e o PCdoB, que formam a Federação Brasil da Esperança.
De acordo com o presidente municipal do PT, a agenda do dia 3 de agosto está mantida para as 9 horas da manhã, na Câmara de Campo Grande. No entanto, essa data será agora um ato político para anunciar as candidaturas de Camila Jara (PT) para prefeita e Zeca do PT para vice.
Inicialmente, a convenção do PT estava marcada para o dia 27 de julho, mas foi adiada para receber a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Com a nova alteração, a convenção será realizada no primeiro dia permitido, em 20 de julho.
Nas convenções, os partidos escolhem os pré-candidatos que serão oficializados para a eleição. Após as convenções, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar oficialmente as candidaturas, com as campanhas começando no dia 16 de agosto.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS