Domingo, 08 de Setembro de 2024

Governo Federal lança o programa "Voa Brasil" com passagens aéreas para aposentados a R$ 200

Novo programa visa estimular o turismo entre aposentados, mas inicia com escopo reduzido e sem subsídios diretos

24/07/2024 às 09h39
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (24/7), o governo federal lança o programa “Voa Brasil”, que oferecerá passagens aéreas a preços reduzidos de até R$ 200 por trecho para aposentados do INSS. A iniciativa tem como objetivo estimular o turismo e o consumo entre essa faixa etária, permitindo que até 23 milhões de aposentados possam acessar o benefício.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para se qualificar, os interessados devem estar há pelo menos um ano sem adquirir passagens aéreas em seu nome. A adesão ao programa será feita através de um site específico, onde os aposentados poderão consultar e adquirir suas passagens. Será necessário ter contas Ouro ou Prata no cadastro do Gov.br para utilizar a plataforma.

O “Voa Brasil” é uma promessa do início do governo, mas sofreu atrasos e teve seu escopo reduzido. Inicialmente, o programa não incluirá pensionistas e estudantes, como estava planejado anteriormente. No entanto, de acordo com auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a expectativa é que o público-alvo do programa seja ampliado conforme sua consolidação.

Vale destacar que o governo não arcará com os custos das passagens. A implementação do programa é fruto de uma parceria com as companhias aéreas, que se comprometeram a oferecer até três milhões de passagens para aposentados ao longo dos próximos 12 meses.

O lançamento oficial do “Voa Brasil” será conduzido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), uma vez que o presidente Lula não participará da cerimônia.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários